Últimas Notícias

Brasil encerra fora do pódio participação no Mundial Juvenil de Tênis de Mesa

O Brasil encerrou na madrugada deste sábado (8) a participação no Campeonato Mundial Juvenil, em Bendigo, na Austrália. Com as derrotas de Bruna Takahashi, nas oitavas de final do torneio individual, e das duplas Bruna Takahashi/Lívia Lima e Guilherme Teodoro/Rafael Torino.

As duplas não tiveram participação longa, sendo ambas eliminadas na fase de 32. Bruna Takahashi e Lívia Lima foram superadas pela parceria indiana Swastika Ghosh e Prapti Sen, por 3 a 1 (12/10, 9/11, 5/11 e 4/11). Pouco depois, no masculino, Guilherme Teodoro e Rafael Torino chegaram a estar vencendo os russos Maksim Grebnev e Lev Katsman, mas acabaram batidos por 3 a 2 (6/11, 14/12, 13/11, 8/11 e 5/11).

No individual, Bruna teve um duríssimo desafio nas oitavas de final, contra a japonesa Satsuki Odo, número 58 do ranking mundial adulto e sexta do ranking Sub-21. Acabou derrotada por 4 a 0 (6/11, 7/11, 9/11 e 9/11).

Pontos positivos
O técnico Jorge Fanck considera que a participação do Brasil teve alguns pontos positivos: “A equipe feminina repetiu a 12ª colocação do Mundial de 2017 e teve boas atuações contra todos os adversários. Os meninos conseguiram melhorar uma posição, terminando este ano em 14º. Tivemos condições de vencer a Polônia na fase de grupos, o que nos daria uma oportunidade de disputar melhores colocações. Logo depois, um grande jogo contra Alemanha. Apesar dos 3 a 0, todos os jogos foram 3 a 2 e com match point para nós em dois deles”.

O treinador citou também o alto nível da competição na Austrália e a mudança na fórmula de disputa como fator de aumento das dificuldades: “Nas disputas individuais a concorrência estava bem forte. Como apenas um atleta avançava, uma derrota no primeiro jogo já complicava demais a possibilidade de classificação. Eduardo Tomoike teve o melhor desempenho, ficando em segundo no seu grupo. Bruna, novamente, teve uma excelente atuação e chegou às oitavas de final. Pegou pela frente uma atleta muito forte do Japão e apesar do bom enfrentamento, não conseguiu superar este desafio”.

Por fim, Fanck fez uma análise geral da participação brasileira: “Em linhas gerais, fizemos ótimos enfrentamentos contra muitos adversários. Com um pouco mais de experiência em grandes eventos e disputando torneios contra europeus e asiáticos, acredito que nosso desempenho possa melhorar bastante. Foi um campeonato bem forte, serviu de aprendizado e amadurecimento para esta equipe, tendo em vista que apenas a Bruna está no último ano de juvenil, todos os meninos ainda têm mais um ano na categoria, a Livia está em seu primeiro ano na categoria e a Giulia ainda é mirim”.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar