Brasil conquista quatro medalhas na etapa de Shangai da liga mundial de caratê; Vinícius Figueira lidera ranking olímpico

O Brasil fez um bom papel na etapa de Shangai da Liga Mundial de Caratê (Karate 1 Series), conquistando quatro medalhas. Vinícius Figueira ficou com a medalha de prata na categoria até 67 Kg e Valéria Kumizaki na categoria até 55kg, Douglas Brose na categoria até 60Kg e Isabela Rodrigues na categoria acima de 68Kg foram bronze.

Já para Vinícius Figueira essa prata tem um significado especial, já que ele subirá para a primeira colocação do ranking olímpico, e deixando a sua vaga cada vez mais encaminhada para Tóquio 2020.

Outros brasileiros na etapa foram Bárbara Rodrigues na categoria até 68 Kg, Jéssica de Paula na categoria até 50 Kg e Erica Santos na categoria até 61 kg, com todas ficando nas oitavas de final. No masculino tivemos Adam Ramos, Kaique Rodrigues e Diego Moraes na categoria até 84Kg, com Kaique e Adam ficando nas oitavas de final e Diego ficando na segunda luta.

Esta foi a última competição valendo pontos na corrida rumo a Tóquio este ano. Em 2019, serão mais 12 etapas, além das competições continentais, como o Pan-Americano. Alguns caratecas brasileiros ainda disputarão o Open de Veneza nos dias 15 e 16, pois a competição vale para o ranking nacional.


foto: CBK/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes