Brasil cai para décimo segundo em nova parcial do ranking da Fiba

O Brasil continua descendo a ladeira no ranking da Fiba (Federação internacional de basquete) Após sair do top 10 em 2018, a seleção de basquete do país foi ultrapassado pela Rússia e ficará na décima segunda posição até a próxima parcial, após a última janela das eliminatórias Fiba. Nesta janela, o Brasil saiu com uma vitória (República Dominicana) e uma derrota (Canadá).

No top 10 a única alteração foi A Grécia que ultrapassou a Croácia e é oitava colocada agora. Estados Unidos continua a liderar, seguido por Espanha França, Sérvia e Argentina. 

A maior subida entre os 50 primeiros foi da Bulgária, que ganhou quatro posições e agora é o 45º colocado. E a maior queda foi da Islândia, que perdeu cinco posições e agora é a 50ª colocada.

O Ranking da Fiba é atualizado após cada janela das eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete FIBA ​​2019. Ele leva em consideração os pontos de classificação dos jogos disputados nas principais competições oficiais da FIBA ​​e suas Qualificatórias durante um período de 8 anos.


foto: CBB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes