Últimas Notícias

Arena Carioca 1 será o local da final da Street League Skateboard em janeiro

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vai receber os melhores skatistas do mundo para a disputa final do Street League Skateboard, o mundial de skate street, modalidade olímpica . Homens e mulheres de diversos países competem em 12 e 13 de janeiro em busca do título da competição.

O evento já passou por Londres e Los Angeles, desembarca em Huntington Beach (USA) em 16 de dezembro, e no Rio de Janeiro no mês que vem. Ao todo, 70 atletas competem em uma pista inédita construída para o campeonato.

É o primeiro Mundial de street organizado pela World Skate, antiga Federação Internacional de Roller Sports (FIRS). Trata-se da edição 2018. Ou seja, no ano que vem, serão dois mundiais da mesma modalidade. No park, que no masculino foi vencido pelo brasileiro Pedro Barros, haverá apenas um Mundial, uma vez que a edição de 2018 já foi finalizada.

Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira, que já conquistou cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis já confirmou presença na etapa carioca.

A Arena Carioca 1 terá a capacidade para receber até 5,5 mil pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados, e no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final.


foto: X-Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar