Após se recuperar de cirurgia, Nadal está confiante em disputar o Australian Open 2019


Rafael Nadal está confiante de que pode estar apto para o Aberto da Austrália, enquanto persegue o seu 18° Grand Slam. Uma lesão no joelho direito forçou Nadal a abandonar a semifinal o US Open no início de setembro - seu último jogo na temporada - e o espanhol de 32 anos acabou fazendo uma cirurgia no tornozelo no início de novembro.

Nadal está em Abu Dhabi, para a disputa do Mubadala World Tennis CHampionships, um torneio de exibição que envolve algumas das grandes estrelas do tênis mundial, como Novak Djokovic e as irmãs Williams. Questionado para avaliar seu nível de condicionamento físico, Nadal disse: "Comecei há duas semanas e estou dando pequenos passos. Estou apenas me certificando de que estou seguindo em frente e não é um passo para trás. Eu sei que tenho tempo para estar pronto e 100% para Melbourne".

Nadal, que venceu seu 17º Grand Slam no Aberto da França em junho, disse estar feliz com seu progresso: "Mas é claro que eu preciso me provar em competições e, esperançosamente, jogar aqui em Abu Dh cabi me ajudará a dar os primeiros passos".

O Aberto da Austrália, que o Nadal venceu apenas uma vez (2009) terá início no dia 14 de janeiro.

Foto: Reprodução


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes