Últimas Notícias

Alexander Zubkov promete "defender direitos" de atletas suspensos pela IBSF

O presidente da Federação Russa de Bobsleigh (RBF), Alexander Zubkov, afirmou que defenderá os direitos de três atletas do bobsled provisoriamente suspensos pela Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF).

Um total de cinco atletas foram sancionados pela IBSF na semana passada por doping, incluindo Zubkov, que foi destituído das duas medalhas de ouro olímpicas que ganhou em Sochi 2014.

O agora aposentado Aleksey Voevoda, com quem Zubkov ganhou as duas medalhas de ouro, também foi sancionado pela IBSF.
Alexander Kasyanov, Alexey Pushkarev e Ilvir Khuzin foram os três que ainda competem em alto nível que também foram sancionados.

Zubkov, polidamente reeleito presidente da RBF, apesar de ter perdido seus títulos olímpicos, prometeu defender o trio.

"Pretendemos lutar até o fim", disse ele à agência de notícias estatal russa TASS.

"Acredite em mim, agora é mais importante defender os caras do que conseguir minha justificativa."

"Todo atleta suspenso certamente apresentará seu ponto de vista".

"Estou muito triste que os atletas que já foram punidos com a proibição da participação nas Olimpíadas de 2018 tenham sido suspensos".

Kasyanov, Pushkarev e Khuzin receberam uma suspensão temporária do IBSF no final de novembro de 2017, mas o painel disciplinar independente do órgão regulador rapidamente reverteu a decisão e os atletas puderam competir em uma etapa da Copa do Mundo.

A Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) sob a liderança de Denis Oswald considerou Zubkov, Voevod, Kasyanov, Pushkarev e Khuzin culpados de violar as regras antidoping e cancelaram seus resultados de Sochi 2014, proibindo-os de participar das Olimpíadas por toda a vida.

Em Sochi 2014, Zubkov e Voyevoda conquistaram medalhas de ouro no bobsleigh de dois homens e quatro homens.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar