Últimas Notícias

Alexander Tretiakov e Jacqueline Loelling vencem a etapa de Winterberg da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


Foi disputada nesta sexta-feira (14) na cidade alemã de Winterberg a segunda etapa da Copa do Mundo de Skeleton, a última antes da pausa de fim de ano.

A prova masculina contou com a participação de vinte e seis atletas, em que a vitória ficou com o russo Alexander Tretiakov, com o tempo combinado de 1:52.07. Esta é a segunda vez que Tretiakov vence em Winterberg, já que a primeira vez havia sido em 2007.

O pódio foi completado pelo alemão Axel Jungk e pelo sul-coreano Sungbin Yun. Vencedor da primeira etapa em Sigulda (LAT), o russo Nikita Tregubov terminou em quarto lugar.

Na classificação geral, os russos Alexander Tretiakov e Nikita Tregubov dividem a liderança com 417 pontos, seguido do sul-coreano Sungbin Yun com 400 pontos.

A prova feminina contou com a participação de vinte atletas, em que a Alemanha fez dobradinha, com a vitória ficando com Jacqueline Loelling, com o tempo combinado de 1:55.16. Foi o segundo triunfo consecutivo de Loelling em Winterberg. Sua compatriota, Tina Hermann, ficou na segunda colocação, com a austríaca Janine Flock, que fez sua estreia nesta temporada da Copa do Mundo, completando o pódio. Vencedora da etapa de abertura, a russa Elena Nikitina ficou na quarta posição.

Na classificação geral, Elena Nikitina lidera com 417 pontos, sete a mais que Tina Hermann e oito a mais que Jacqueline Loelling.

A Copa do Mundo agora dá uma pausa para as festas de fim de ano, retornando no dia 4 de janeiro com a etapa de Altenberg, ainda em solo alemão.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar