Últimas Notícias

Alemão bicampeão olímpico no vôlei de praia capacita treinadores em estágio internacional

Foi promovida entre os dias 19 e 23 de novembro, o Estágio Internacional da turma de Vôlei de Praia do Curso de Esporte de Alto Rendimento que compõem o programa de atividades educacionais da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) – Edição 2018. A atividade, parte do programa da Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), foi conduzida pelo treinador alemão Jürgen Wagner, bicampeão olímpico, no Centro de Desenvolvimento Vôlei Brasil, em Saquarema (RJ) e teve a participação de 25 treinadores e seis jovens atletas.

"Foi realmente uma experiência muito interessante para mim. Nunca soube de um país onde o Comitê Nacional tenha organizado um programa como esse. Creio que os treinadores escolhidos tiveram uma ótima oportunidade de evoluir o máximo possível. Se aproveitarem isso, podem alcançar níveis altíssimos. O programa é ótimo, espero que os técnicos consigam aproveitar essa chance e que implementem [o aprendizado] em seu próprio trabalho", disse Jürgen Wagner (foto ao lado) que conquistou o primeiro ouro da carreira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o mais recente nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Jürgen Wagner conta ainda no currículo com dois títulos mundiais e é hexacampeão europeu. O técnico trouxe ainda dois auxiliares que o ajudaram nas atividades, um deles é Simon Nausch, vice-campeão europeu treinando a dupla tcheca Slukova e Hermannova.

Entre os 24 alunos-treinadores estão Lucas Palermo, assistente técnico e analista de desempenho de Duda, atleta mais jovem a conquistar o título do Circuito Mundial, com 20 anos; e Robson Xavier, treinador da seleção nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Uma das novidades foi a participação de seis jovens atletas na ação. Para Gabriel Zuliani que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, trabalhar com Wagner foi muito positivo.

"Para mim foi muito gratificante receber instruções de um técnico bicampeão olímpico, porque acrescentou técnicas que posso usar nos treinos diários e nos jogos decisivos. Aprendi maneiras mais fáceis de executar e ter sucesso no movimento, detalhes que antes eu não dava muita importância e que agora entendi que são essenciais no vôlei de praia. Tenho certeza que cresci como atleta", disse Gabriel.

Esse foi o último Estágio Internacional da quarta turma da ABT que reúne 90 treinadores de Basquete 3x3, levantamento de pesos e vôlei de praia e tem como foco a Identificação, Promoção e Desenvolvimento de Talentos no Esporte. As aulas começaram em março de 2018 e têm formatura prevista para dezembro de 2018. O Estágio Internacional do levantamento de pesos foi realizado de 22 a 26 de outubro com o treinador colombiano Jaiber Manjarres, dono de cinco medalhas olímpicas, mais recentemente um ouro e um bronze nos Jogos Rio 2016. O do Basquete 3x3 foi realizado pelo técnico esloveno Matic Vidic, bicampeão europeu e bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, de 05 a 09 de novembro.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar