Últimas Notícias

World Sailing exclui a classe Finn dos Jogos Olímpicos de 2024

A World Sailing decidiu neste domingo (4), na reunião anual geral realizada em Sarasota (USA), excluir a classe Finn definitivamente do programa olímpico a partir dos Jogos de 2024, em Paris.
A decisão muda a anterior tomada na reunião do meio do ano, em que a Finn passaria a ser uma competição mista de dois barcos por equipe ao invés de ser excluído do programa olímpico. 

Na votação, 43 votaram a favor da exclusão, 17 contra e 4 se abstiveram. 

A classe será substituída por um barco de Keelboard Offshore misto com dois tripulantes, semelhante aos barcos de volta ao mundo. O tipo da embarcação que será utilizada ainda não foi escolhida.

A exclusão da Finn afeta diretamente o brasileiro Jorge Zarif, um dos principais velejadores da classe, que foi quarto colocado no Rio 2016.

Assim ficaram as classes da vela para Paris 2024:
Windsurf masculino - RS:X
Windsurf feminino - RS:X
Laser masculino
Laser Radial feminino
Kitesurfe misto - Equipamento a ser definido
Mixed Two Person Dinghy - Equipamento a ser definido
49erFX feminino
49er masculino
Nacra 17 misto
Keelboat Offshore misto - Equipamento a ser definido

Os equipamentos do Windsurfe e das classes Laser podem ser modificados futuramente e a confirmação do equipamento das três classes ainda sem definição será feita na reunião anual em 2019.

Foto: Robert Deaves






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar