Wakaba Higuchi e dupla de dança Chock e Bates abandonam o Grand Prix de Patinação Artística

Duas mudanças na lista de participantes da Rostelecom Cup, etapa do Grand Prix de Patinação artística a ser disputada em Moscou, Rússia a partir do dia 16 de novembro. No feminino, Wakaba Higuchi, do Japão anunciou desistência, e em Dança no Gelo, Madison Chock e Evan Bates, dos EUA não vão mais participar.


Higuchi, de 17 anos, disputou a segunda etapa do Grand Prix, Skate Canada, mas não conseguiu um bom resultado: 6a. colocada, estava matematicamente quase sem chances de se classificar para a final. A patinadora japonesa vinha tendo problemas com uma lesão no ligamento de lisfranc do pé direito, secundária a fraturas de estresse nos ossos das juntas. Higuchi deve entrar em um trabalho intensivo de reabilitação visando poder participar do Campeonato Nacional Japonês, em 20 de dezembro.



Madison Chock e Evan Bates, dos EUA também anunciaram que não vão participar do Grand Prix neste ano. Chock, de 26 anos vinha tendo problemas recorrentes com uma lesão osteocondral no tornozelo desde a temporada de 2017. Em abril se submeteu a uma cirurgia corretiva e ainda se encontra em processo de recuperação.



Yuna Shiraiwa foi anunciada pela Federação Japonesa de Patinação  (JSF) como substituta de Higuchi na Rostelecom Cup. A USFSA, federação de patinação artística dos EUA ainda não anunciou alguma possível substituição para Chock e Bates no evento.



Fotos: NBC





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes