Velocista britânico é banido após falhar em teste anti-doping

O velocista britânico Nigel Levine foi suspenso de todos os esportes por quatro anos, depois de testar positivo para o clenbuterol, uma droga proibida, o anúncio foi feito na terça pela UK Anti-Doping.
Levine falhou no teste de drogas em 24 de novembro do ano passado mas apenas em fevereiro ele havia sido provisoriamente suspenso.

Ao anunciar a proibição de quatro anos na terça-feira, a UKAD disse que a proibição de 29 anos será retroativa a 13 de dezembro de 2017 e vai até 12 de dezembro de 2021.

Levine fez parte da equipe de revezamento 4 x 400 metros da Grã-Bretanha que competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e é medalhista de ouro indoor e outdoor no evento, além de ter 3 medalhas em mundiais indoor.

Ele falhou no teste, após voltar ao treinamento depois de ter sido envolvido em um grave acidente de moto com o velocista britânico James Ellington em janeiro de 2017.

"Todos os atletas devem aderir ao princípio da responsabilidade objetiva e são os únicos responsáveis ​​por quaisquer substâncias encontradas em seu sistema", disse a diretora executiva da UKAD, Nicole Sapstead.

Foto:AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes