Últimas Notícias

Velocista britânico é banido após falhar em teste anti-doping

O velocista britânico Nigel Levine foi suspenso de todos os esportes por quatro anos, depois de testar positivo para o clenbuterol, uma droga proibida, o anúncio foi feito na terça pela UK Anti-Doping.
Levine falhou no teste de drogas em 24 de novembro do ano passado mas apenas em fevereiro ele havia sido provisoriamente suspenso.

Ao anunciar a proibição de quatro anos na terça-feira, a UKAD disse que a proibição de 29 anos será retroativa a 13 de dezembro de 2017 e vai até 12 de dezembro de 2021.

Levine fez parte da equipe de revezamento 4 x 400 metros da Grã-Bretanha que competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e é medalhista de ouro indoor e outdoor no evento, além de ter 3 medalhas em mundiais indoor.

Ele falhou no teste, após voltar ao treinamento depois de ter sido envolvido em um grave acidente de moto com o velocista britânico James Ellington em janeiro de 2017.

"Todos os atletas devem aderir ao princípio da responsabilidade objetiva e são os únicos responsáveis ​​por quaisquer substâncias encontradas em seu sistema", disse a diretora executiva da UKAD, Nicole Sapstead.

Foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar