Trio brasileiro disputa a Final do Grand Prix de Taekwondo, nos Emirados Árabes Unidos

Três brasileiros irão competir no Grand Prix Final de 2018 que será realizado em Fujairah, nos Emirados Arabes Unidos, entre os dias 22 e 23 de novembro. Talisca Reis, Iris Tang Sing e Edival Pontes conquistaram vaga no evento fechado, que reúne os 16 taekwondistas com as melhores pontuações no ranking da temporada, em cada categoria.

Atual sexto colocado no ranking mundial e décimo colocado no ranking Olímpico, na categoria até 68 quilos, Edival "Netinho" Pontes chega a competição como uns dos grandes nomes e único representante da América do Sul na categoria. Edival conquistou o título de melhor atleta do Brasil de Taekwondo 2018 pelo COB e ainda concorre ao título de destaque mundial pelo site internacional especializado em taekwondo MasTkd.

“Estou muito contente e muito confiante também para o GP final, que será o meu primeiro. Estou tendo um ano muito bom, uma boa fase, agora é ir pra cima. A nossa meta era ficar entre os 15, o que já seria muito difícil, e graças a Deus conseguimos chegar entre os 6. No ranking olímpico a meta era classificar para o Grand Prix final, ficar entre os 16 e nós ficamos entre os 10.", comentou o atleta.

No feminino o Brasil tem as duas representantes na categoria mais leve do torneio, até 49 quilos. Iris Tang Sing tem a nona colocação no ranking mundial e 13ª no ranking Olímpico. Já Talisca segue na 11ª colocação no ranking mundial e 15ª no ranking Olímpico.

Iris e Talisca são as únicas mulheres brasileiras que já conquistaram medalhas em Grand Prixs Mundiais e as únicas representantes da América Latina na categoria.

A pesagem será realizada no dia 21 e as lutas terão início na quinta-feira, dia 22/11. As disputadas de terceiro lugar e as finais serão realizadas no dia 23/11.

Serão realizados combates nas categorias até 58 kg, até 68 kg, até 80 kg e acima de 80 kg, entre os homens, e até 49 kg, até 57 kg, até 67 kg e acima de 67 kg, entre as mulheres.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes