Últimas Notícias

Tóquio 2020 e Pequim 2022 estabelecem parceria para garantir eventos olímpicos bem sucedidos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 assinaram um Memorando no qual ambas as organizações se comprometem a cooperar com o objetivo de garantir eventos bem sucedidos, bem como promover mais competições olímpicas e paralímpicas na Ásia Oriental.

Tóquio 2020 e Pequim 2022 comprometeram-se a cooperar e trocar conhecimentos de várias maneiras. Os dois Comitês Organizadores trocarão conhecimentos através dos programas de transferência de conhecimento do COI e através do relacionamento pessoal. Eles também compartilharão experiências relacionadas a jogos em áreas como sustentabilidade, educação olímpica e paralímpica e a utilização de tecnologias emergentes.

O Memorando também prevê o fomento de um intercâmbio esportivo e cultural entre os dois países.

A cerimônia de assinatura aconteceu no final de outubro e contou com a presença do presidente do comitê olímpico de Tokyo 2020, Toshiro Muto, e do vice-presidente executivo da Olimpíada de Inverno em Pequim 2022, e vice-prefeito de Pequim, Zhang Jiandong.

Zhang comentou: “Este é um evento marcante na cooperação entre nossas duas organizações. Agradecemos ao Comitê Olímpico Internacional por seu forte apoio à assinatura bem sucedida deste memorando. Os Jogos de Pequim 2022 e os Jogos de Tóquio 2020 oferecem oportunidades únicas para promover intercâmbios culturais e amizade entre os povos da China e do Japão. O Japão sediou uma edição dos Jogos Olímpicos de verão e duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, e agora se prepara para os Jogos Olímpicos de 2020. Eles têm muita experiência, com a qual aprenderemos. Também estamos dispostos a compartilhar com nossos colegas japoneses nossa experiência de sediar os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e nossos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Desejo todo sucesso para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. ”

Muto acrescentou: “É com satisfação que assinamos este memorando que promove a cooperação entre os dois Comitês Organizadores responsáveis ​​pela realização de Jogos Olímpicos e Paralímpicos consecutivos no Leste Asiático. Promoveremos a troca de conhecimento entre as duas organizações, bem como contribuiremos para a promoção do intercâmbio cultural, e prosseguiremos com firmeza em nossos preparativos para uma entrega bem sucedida dos Jogos ”.

Foto: Tokio2020.org 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar