Últimas Notícias

Talita volta às areias após ser mãe reestreando parceria com Taiana

Mais de um ano após se ausentar das areias para realizar o sonho de ser mãe, Talita está de volta ao vôlei de praia. A sul-mato-grossense retoma a carreira e a dupla com a cearense Taiana, na próxima semana, na etapa de Campo Grande, a terceira do Circuito Brasileiro Open 2018/2019. Os jogos serão disputados entre os dias 21 e 25 de novembro, no Parque das Nações Indígenas.

Em Campo Grande, em setembro de 2017, Talita disputou e venceu seu último torneio antes da pausa no vôlei de praia para dar à luz a Renato. Na época, a sul-mato-grossense atuava ao lado da paraense Larissa, que se aposentou naquele ano. O retorno será ao lado de Taiana, com quem jogou em 2013 e 2014, foi campeã do Circuito Mundial e venceu duas etapas do Circuito Brasileiro e a primeira edição do Superpraia.

Talita comentou a expectativa para o retorno ao voleibol e a retomada da parceria com Taiana, jogando próxima de amigos e familiares.

"Estou me sentindo quase como uma novata, é um recomeço, mas um recomeço diferente, com meu filho, tendo esse olhar e atenção com ele. Estou muito feliz por poder voltar a disputar os torneios, reviver o mundo do voleibol e jogar com a Taiana. E foi uma ótima coincidência, nos últimos dois anos a etapa de Campo Grande aconteceu em agosto ou setembro, e desta vez aconteceu em novembro, permitindo que eu jogasse. Fiquei muito feliz, terei minha família e amigos, poderei contar com a ajuda deles" disse Talita.

A atleta comentou sobre o retorno aos treinamentos e consciência de que a evolução da forma física deve ser gradativa, respeitando também o período de amamentação do filho.

"Tive contato com bola na gravidez, mas apenas visando me manter saudável, não foi nada pensando em manter a parte física. Não fiquei pensando no retorno, curti o momento. Os treinos mais exigentes foram retomados há dois meses, consegui perder praticamente todo peso que ganhei, mas sei que não estou na forma física ideal. Ainda estou amamentando, tenho cuidados que ainda preciso tomar neste período de desenvolvimento do Renato. É um início, mas vamos com calma, paciência. Sei que a evolução será gradativa" destacou.

Talita disputou as últimas três edições dos Jogos Olímpicos formando dupla com as cariocas Renata, em 2008 e Maria Elisa, em 2012 e mais recentemente, em 2016, com Larissa. Novamente ao lado de Taiana, a sul-mato-grossense prefere pensar etapa a etapa, sem acelerar o processo. A tetracampeã brasileira também acredita que o entrosamento do período que atuaram juntas irá facilitar o processo.

"O fato de nos conhecermos ajuda bastante, fica mais fácil de retornar. O jogo da Taiana encaixa muito com o meu, com certeza facilitará muito nessa volta. Uma sabe como a outra prefere o levantamento, conhece a movimentação, qual espaço ocupa na defesa. Estamos pensando degrau a degrau, buscando com que cada torneio seja melhor que o anterior" disse Talita.


foto: CBV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar