Últimas Notícias

STU Open de Skate terá grandes nomes do esporte nacional e internacional

O STU Open de Skate promete fortes emoções na remodelada pista de Street e na novíssima pista de Park, da Praça Duó, no Rio de Janeiro, de 14 a 18 de novembro. O maior evento de skate da América Latina contará com toda seleção brasileira de skate 2018, além de importantes nomes do cenário nacional e grandes atletas estrangeiros, nas modalidades Park e Street.

No Park, os líderes do ranking brasileiro Yndiara Asp e Pedro Quintas já estão confirmados, além de Pedro Barros, heptacampeão mundial, que neste mês conquistou o primeiro título mundial na categoria Park, na China. Luizinho Mariano, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Alex Sorgente e Tommy Finn também estarão em ação.  

“Estou muito animada para a final do STU Open. Ansiosa para andar na pista nova, que estão construindo para o evento. Durante o ano todo participamos das etapas qualificatórias, foram todas muito boas, e agora vai ter a grande final que com certeza vai ser melhor ainda. É irado ver o cenário do skate brasileiro evoluindo junto com o alto nível dos skatistas. Vamos com tudo para essa final no RJ que vai ser animal”, disse Yndiara, ansiosa para conhecer a pista nova que será inaugurada para o STU Open.

A Praça Duó contará em 2018 com uma novíssima pista de Park. A obra está sendo viabilizada através da parceria público-privada entre a Rio de Negócios, a Oi, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Eventos e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O projeto do novo Duó Superpark foi concebido e está sendo executado pela Rio Ramp Design, escritório de arquitetura especializado em construções de pistas de skate. Grandes nomes do skate nacional, como Bob Burnquist, Pedro Barros e Nilo Peçanha também contribuíram para o projeto executivo da pista.

Já Pedro Quintas espera um bom desempenho para garantir uma vaga na seleção brasileira de skate 2019 que será formada após a disputa do STU Open, que conta com pontuação dobrada para o ranking nacional.

"Eu sempre tenho as melhores expectativas para o STU. Pretendo conseguir montar uma boa linha para alcançar a vitória. Mas essa é a etapa final, com pontuação dobrada, além de contar com vários ídolos internacionais, então tenho certeza que o nível vai ser muito alto. A gente está vendo como a estrutura está melhorando a cada etapa, então nossa expectativa é gigantesca para este evento. Quero muito conseguir pontuar bem para garantir uma vaga na seleção”.

No Street, Leticia Bufoni, ganhadora de sete medalhas nos X Games, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes; Kelvin Hoefler, pentacampeão mundial de Street pela  World Cup Skateboarding (WCS), campeão da Street League Skateboarding (SLS) e campeão do X Games; Felipe Gustavo, vice-campeão do Tampa PRO 2018 e skatista da Street League Skateboarding (SLS), Pâmela Rosa, líder do ranking brasileiro, além de bicampeã mundial da World Cup Skateboarding, dona de quatro medalhas nos X Games, sendo dois ouros e duas pratas, estarão com o skate no pé no Rio de Janeiro.

"Eu estou muito empolgado para o STU Open. Além dos atletas internacionais, temos um nível muito alto aqui no Brasil, o que eleva muito o nível do nosso skate. Já tivemos a confirmação de importantes nomes, o que já favorece muito a competição. A pista também passou por uma pequena reforma, é uma pista grande, deve fazer calor no Rio de Janeiro, então temos que nos preparar muito bem. De resto é colocar o skate no pé e executar o que venho treinando. Vai ser um evento muito importante pra definição da seleção brasileira", disse Kelvin Hoefler.

Nos cinco dias do STU Open, os atletas realizarão os treinos oficiais na quarta e quinta-feira (14 e 15/11), sexta e sábado (16 e 17/11) serão disputados o Oi STU Latin America e as semifinais, e no domingo (18) as finais.

Foto: Julio Detefon



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar