Seleção sub-15 de basquete masculino vence amistoso contra sub-17 do Flamengo

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina derrotou a equipe sub-17 do CR Flamengo, na noite da quarta-feira (31 de outubro), por 66 a 51, em jogo-treino realizado no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ), na reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será jogado de 06 a 11 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

A técnica Thelma Tavernari destacou o crescimento do grupo brasileiro. “Foi muito bom, a equipe se comportou muito bem, demonstrando que evoluiu bastante. Estamos na reta final de preparação e vamos seguir buscando crescimento”, comentou.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, acompanhou este jogo-treino de perto e enalteceu o trabalho de preparação que vem sendo realizado. “Os nossos garotos estão se empenhando bastante nessa preparação e, certamente, chegarão preparados para disputar o Campeonato Sul-Americano. A Thelma, que é uma técnica gabaritada e experiente, está fazendo um excelente trabalho junto com a comissão técnica”, comentou.

O selecionado nacional treina, no Rio de Janeiro (RJ), até 03 de novembro (sábado); já o embarque para o Uruguai está agendado para 04 de novembro (domingo). A estreia brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino está marcada para 06 de novembro (terça-feira), às 16h30 (de Brasília), contra o Paraguai.

Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes