Últimas Notícias

Seleção brasileira de Skate olímpica para 2019 é apresentada

Em um evento na casa de Bob Burnquist, atualmente presidente da Confederação Brasileira de Skate, na Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, com a presença também de Sandro Dias, diretor de esportes, Foi a apresentada oficialmente a equipe brasileira de skate que terá o apoio da CBSk - estrutural, psicológico, médico e financeiro - para ajudar na busca pelas vagas olímpicas de Tóquio 2020.

Estiveram presentes, da seleção de 2019, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Virgínia Fortes Águas(street feminino); Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Letícia Gonçalves (park feminino); Pedro Quintas e Luiz Francisco (park masculino). Vestindo os uniformes novos da equipe nacional, os atletas deram uma palhinha na pista do local.. Todos eles conquistaram seu espaço com a classificação final no Circuito Brasileiro de Skate (STU).

Além deles, também estarão no grupo: Pedro Barros (park masculino); Tiago Lemos, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler (street masculino), que não estiveram presentes. A CBSk ainda divulgará pelo menos outros quatro nomes por indicação.

"Acho que mostra o que aconteceu com esse suporte, o skate entrando na Olimpíada temos como dar esse suporte para a molecada que está nas modalidades olímpicas. A gente tem resultado mesmo sem a Olimpíada, e esse argumento olímpico ajuda a ter melhores pistas, melhores condições, é uma seleção de indivíduos que competem individualmente, mas que representam o Brasil. Tem uma galera com potencial que não tem nome ainda, e a seleção é pra isso, inspirar e ajudar. Muita gente não tem condição pra viajar, por exemplo. Agora tem" acrescentou Bob Burnquist em entrevista ao site globoesporte.com

Um dos destaques da seleção de 2019 é justamente a caçula Rayssa 'fadinha' Leal, de apenas 10 anos. A jovem skatista de Imperatriz, no Maranhão, se tornou conhecida por aparecer vestida de fadinha andando de skate há três anos. No último domingo (18), ela ficou em terceiro lugar no STU Open, atrás apenas de Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, conquistando também a vice-liderança da temporada do Circuito Brasileiro.

"Estou muito emocionada e vai ser muito legal se eu conseguir ir na Olimpíada. Eu acho que esse apoio é uma coisa muito legal e vai me ajudar para que eu possa estar correndo todos os campeonatos" relatou Rayssa Leal.

A vaga na seleção brasileira não garante a classificação para Tóquio 2020, mas dá aos skatistas o respaldo técnico, financeiro e estrutural da CBSk e do Time Brasil no período de qualificação.

A corrida olímpica funciona da seguinte forma: são duas janelas. A primeira é de 1 de janeiro a 15 de setembro. Dentro dela, contam as três maiores pontuações em torneios nacionais, continentais e mundiais. Na segunda janela, de 16 de setembro a 31 de maio de 2020, valem as seis melhores pontuações. Essas nove melhores pontuações formam o ranking olímpico, e cada país pode ter, ao todo, três atletas por categoria e naipe. Ou seja, o Brasil, por exemplo, poderia classificar 12 no melhor cenário possível.


com informações de globoesporte.com
foto: Gabriel Fricke/globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar