Últimas Notícias

Revezamento da tocha da Universiade 2019 passa por São Petersburgo


O revezamento da tocha para a Universiade de Inverno, que será realizado no próximo ano em Krasnoyarsk (RUS), passou por São Petersburgo, enquanto a chama continua a caminho da cidade-sede do evento do ano que vem.

A etapa de São Petersburgo do revezamento, que viu 40 condutores da tocha cobrirem a chama em um percurso de 4.000 metros, foi testemunhada pelo governador em exercício de São Petersburgo, Alexander Beglov, presidente da Assembleia Legislativa de São Petersburgo, Vyacheslav Makarov e o ministro da Cultura de Arkrasnoy Arkady Zinov.

Beglov desejou boa sorte aos atletas de São Petersburgo durante a Universiade no próximo ano.

"Atletas de São Petersburgo conquistaram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze nas últimos duas Universiades", disse ele. "Eu gostaria de desejar aos nossos alunos que ganhem o maior número de medalhas possível durante a Universiade de Inverno em Krasnoyarsk."

Entre os condutores da tocha em São Petersburgo estavam os patinadores campeões mundiais Alexey Tikhonov e Maria Petrova, o seis vezes medalhista olímpico de esqui cross-country Lyubov Yegorova e a medalhista olímpica Ilia Averbukh.

Averbukh disse que se orgulhou em ter participado do evento.

"Eu gostaria de agradecer a todos os cidadãos de São Petersburgo que nos apoiaram e se aqueceram com suas emoções durante toda a chama da Universiade", disse ele.

No final da cerimônia, a chama foi entregue a Zinov para ser transportada para a próxima etapa do revezamento, em Arkhangelsk, no dia 3 de novembro.

A Universiade será disputada entre os dias 2 e 12 de março do próximo ano.

Foto: Krasnoyarsk 2019


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar