Últimas Notícias

Quatro medalhas e uma vaga para Lima 2019 no segundo dia dos Saltos Ornamentais do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O segundo dia de disputas de Saltos Ornamentais no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Callao, distrito de Lima, foi recheado de boas notícias para o Brasil. Nesta quinta-feira (8), a seleção brasileira garantiu duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além de assegurar sua primeira vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019. As provas seguem nesta sexta-feira.

Ingrid Oliveira foi o nome da vaga. A atleta da seleção brasileira somou 300,65 pontos para conquistar a medalha de ouro na plataforma e assegurar um lugar para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. A prata foi para Lisette Chancay, da Venezuela, e o bronze foi para a brasileira Andressa Mendes.

No trampolim sincronizado misto de 1 metro, mais uma medalha de ouro. A dupla formada por Ian Mattos e Tammy Galera somou 233,04 pontos para assegurar a terceira medalha de ouro para os Saltos Ornamentais no Sul-Americano. A prata foi para a Colômbia e o bronze para o Chile.

Na plataforma sincronizada masculino, Isaac Souza e Luiz Felipe Moura garantiram a prata com 338,04 pontos, ficando atrás apenas da dupla da Colômbia, que teve 349,95 pontos. O bronze foi para a Venezuela.

As disputas de Saltos Ornamentais seguem nesta sexta-feira e vão até o próximo sábado (10). Com as medalhas desta quinta-feira, o Brasil chega a 35 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos: 19 de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

Foto: CBDA/SSPress


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar