Últimas Notícias

Presidente da ITF diz que Copa Davis e ATP Cup poderiam "trabalhar juntos"

O presidente da ITF, David Haggerty, está confiante de que conseguirá um acordo com a ATP para garantir que suas duas competições não entrem em conflito com um calendário já cheio.

Falando na França na final da última Copa Davis em seu formato tradicional, Haggerty disse que teve conversas "muito positivas" com as partes interessadas do tênis na semana passada após o tour masculino de tênis anunciar a estreia da ATP Cup em janeiro de 2020, seis semanas depois a final da Copa Davis.

O anúncio de 24 equipes ma ATP Cup surgiu após a Federação Internacional de Tênis, apoiada pelo grupo de investimento Kosmos, ter adotado uma reforma do formato da Copa Davis.

Haggerty disse que teve discussões com representantes da Kosmos - fundada por Barcelona e Espanha, o jogador de futebol Gerard Pique - os torneios do Grand Slam e da ATP, assim como os jogadores.

"O desafio é o calendário, porque é uma agenda muito ocupada", disse Haggerty. “Há uma preocupação que o tênis tem com a saúde dos jogadores e o bem do esporte. Tivemos discussões muito proveitosas sobre se existe uma maneira de colaborarmos com um evento em vez de ter alguns eventos? Pode não acontecer imediatamente, mas é algo que pode acontecer no futuro. ”

Haggerty acrescentou que uma fusão entre a Copa Davis e a Copa ATP não aconteceria em um futuro próximo, mas "há uma sensação real de que poderíamos trabalhar juntos".

Uma terceira competição anual de equipes, a Laver Cup, foi lançada em 2017 e coloca os jogadores europeus contra uma equipe mundial em setembro.

A primeira edição da renovada Copa Davis será realizada no próximo ano, de 18 a 24 de novembro, em uma quadra coberta em Madri, na Espanha.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar