Presidente da ISA diz que o surfe contribuirá muito para os Jogos Olímpicos

A inclusão de valores mais amplos do surf farão do esporte um grande contribuinte para os Jogos Olímpicos, quando o esporte estrear em Tóquio 2020, disse o presidente da Associação Internacional de Surf (ISA), Fernando Aguerre.

Em entrevista ao site Inside the Games, o argentino disse que não há "discriminação" no esporte e seus valores estão perfeitamente ligados ao Olimpismo.

Eu afirmei que seria "surpresa" quando estrear nos Jogos de Tóquio em 2020 e disse que o processo de colocar o esporte nos Jogos tem sido "ótimo".

"Quero dizer, eu terei mais trabalho do que eu pensava", disse ele.

"As consequências da votação edm 2016 para adicionar o esporte às Olimpíadas, você acha que está trabalhando duro para ser incluído e, então, sabe, é muita execução depois."

"O Movimento Olímpico tem muitos altos padrões de expectativas, e nós temos uma Federação muito organizada, no mundo das Federações somos uma pequena Federação.

"Mas estamos muito confortáveis, estamos muito felizes."

Em agosto de 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) votou para adicionar o surfe, juntamente com skate, escalada esportiva, caratê e beisebol / softbol, ​​para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Espera-se que o movimento ajude a melhorar o apelo das Olimpíadas para um público mais jovem.

Aguerre acrescentou que o oceano é um "lugar especial" porque não "discrimina", e isso ajuda o esporte a se encaixar nos valores dos Jogos Olímpicos.

"Não importa se você é rico, pobre, jovem, velho, gordo, magro, negro, branco, qualquer raça, qualquer religião", disse ele.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes