Últimas Notícias

Presidente da Fifa confirma negociação para que Copa de 2022 já tenha 48 seleções

Na inauguração da nova sede da Confederação Asiática de futebol (AFC) na última quarta-feira (31) na Malásia, o presidente da Fifa Gianni Infantino confirmou que está em negociação para colocar já na Copa de 2022 quarenta e oito seleções.

"É possível. Veremos se será possível, vamos discutir isso com os nossos amigos do Catar" disse Infantino. 

A expansão para 48 seleções já está definida para a Copa de 2026 nos Estados Unidos,Canadá e México, mas Gianni Infantino quer acelerar o processo: "Estamos discutindo com outros amigos da região e esperamos que isso possa acontecer. Se não, pelo menos tentaremos. Temos que tentar porque sempre precisamos tentar as coisas da melhor forma"

A última expansão que a Copa do Mundo passou foi em 1998, quando o número aumentou de 24 para 32 seleções. foram seis edições nesse formato até o momento. O único entrave no formato com 48 seleções é que dezesseis grupos de três seleções - o que foi proposto pela Fifa - não daria para ter jogos simultâneos na última rodada dos grupos, algo que a entidade máxima do futebol busca achar uma solução.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar