Últimas Notícias

Precisando de reparos, Velódromo do Rio não vai mais sediar o Brasileiro de Ciclismo

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou na semana passada a transferência do Campeonato Brasileiro da modalidade, que seria realizado no final do mês no Velódromo do Rio, para Indaiatuba, São Paulo. O motivo é o problema na cobertura do local, danificada por fortes ventos no mês passado, obrigando o fechamento das instalações até que os reparos sejam feitos.

Interditado no dia 14 de outubro após fortes ventos danificarem a sua cobertura, essa não foi a primeira vez que o Velódromo do Rio foi danificado. Dois incêndios atingindo as instalações em 2017, um deles após a queda de um balão em julho. Segundo reportagem do "UOL", uma licitação para a obras de reparo está em curso e o edital prevê um custo de 2,6 milhões de reais. Só após a definição que será dado um prazo para o término da reforma.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite estava programado para acontecer no local entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, mas acabou transferido para Indaiatuba, no estado de São Paulo, entre 1 e 8 de dezembro. Essa seria a primeira edição da competição no Velódromo do Rio, construído para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e foi considerada a pista mais rápida do mundo, gerando um custo anual manutenção de 11 milhões de reais.


Com informações de UOL e globoesporte.com
foto:Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar