Polo Aquático do Brasil encerra a primeira fase invicto no masculino e feminino

Atualizado às 9h

O Polo Aquático do Brasil encerrou a fase de grupos do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Trujillo (PER) com  mais duas vitórias.

No feminino, as brasileiras derrotaram, nesta sexta-feira (2), a seleção do Uruguai por 23 a 0 e asseguraram uma vaga na próxima fase do torneio continental.

A vitória veio com tranquilidade. No primeiro quarto, as brasileiras impuseram uma vantagem de 9 a 0. No segundo, controlaram ainda mais o jogo ampliando o placar para 12 a 0. Na volta do intervalo, o Brasil jogou ainda melhor para chegar à ampla vantagem de 18 a 0. No último, mais cinco gols para a Seleção e o placar final de 23 a 0.

Com o placar, a seleção brasileira finalizou a primeira fase com seis pontos e em primeiro lugar no Grupo B. O Brasil volta à piscina de Trujillo neste sábado (3), às 14h45 (de Brasília), para enfrentar a equipe do Peru.

Masculino também vence
A seleção masculina de Pólo Aquático venceu mais uma partida na fase de grupo  e garantiu uma vaga para seguir na competição. Na sexta-feira (2), em duelo decisivo pela ponta do Grupo B, o Brasil venceu por 16 a 8.

No jogo mais difícil da chave, Brasil e Colômbia tiveram o primeiro quarto equilibrado (3 a 2) para os brasileiros. No segundo, mais equilíbrio e a seleção brasileira ampliando sua vantagem para 7 a 5. No terceiro, a Seleção conseguiu impor seu ritmo chegando a 11 a 5. No último quarto, finalizou a vitória em 16 a 8.


Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos e à liderança do Grupo B da chave masculina. Neste sábado (3), os brasileiros enfrentarão o Peru na semifinal.
Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes