Últimas Notícias

Paracanoista Caio Carvalho está pronto para derrotar rivais e ser campeão em Tóquio 2020

Após duas medalhas de prata no Mundial, o canoísta paralímpico Caio Ribeiro Carvalho encontrou a motivação ideal para triunfar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Caio perdeu a medalha de ouro no Mundial, na categoria KL3, para o ucraniano Serhii Yemelianov, o mesmo atleta que faturou a medalha de ouro no Rio2016, competição que o brasileiro levou o bronze.

Porém, nessa edição do Mundial, que aconteceu em agosto, a diferença entre os dois atletas caiu consideravelmente, dando a Caio a confiança que ele tanto buscava para conseguir derrotar o rival.

"Eu vou vencê-lo e para isso vou me manter focado e fazendo o que faço de melhor, que é treinar. Serhii é um ótimo atleta, um campeão, mas eu também sou ótimo. Ele tem suas vantagens, mas eu tenho meus objetivos", disse Caio, que foi o primeiro atleta da canoagem paralímpica a ganhar uma medalha em Jogos Olímpicos.

Para Tóquio, três novos eventos serão adicionados - VL2 e VL3 para homens, e VL2 para mulheres. Caio perdeu o título mundial do VL3 para o australiano Curtis McGrath, mas acredita que treinos podem mudar esse resultado para Tóquio.

"O Mundial ficou muito mais competitivo depois do Rio. E agora com essas provas de canoagem va'a de volta, muitos atletas vão retornar para competir", avaliou o brasileiro.

Caio Carvalho precisou amputar a perna esquerda abaixo do joelho aos 25 anos, depois de um acidente de moto. Durante as sessões de fisioterapeuta, um colega lhe contou sobre o projeto de canoagem para pessoas desabilitadas e começou a treinar.

"Hoje eu sou duas vezes campeão mundial, seis vezes medalha de prata e conquistei um bronze nas Olimpíadas do Rio. E todos os meus resultados só aconteceram pela minha força, persistência e coragem para enfrentar os obstáculos diariamente e representar o Brasil da melhor maneira que possível", ressalta.

Em Tóquio, Caio competirá na canoa e nas provas de canoa va'a, e a expectativa já está grande. "Quero ganhar ouro nas duas categorias, estou investindo para ser campeão paralímpico. É o meu sonho e vou fazer o que for possível para conquistá-lo", completa.

Foto: Agência Brasil



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar