Pan-Americano de Tiro Esportivo 2018 - Último dia

Quase deu para o Brasil no último dia de disputas do Pan-Americano de Tiro Esportivo, que foi realizado até o sábado (10) em Guadalajara (MEX).

Emerson Duarte, que foi o quarto melhor na qualificação da Pistola de 25m Tiro rápido masculino, liderou a final até os dois últimos tiros, quando foi ultrapassado por Leuris Pupo (CUB) e além de perder o ouro, ficou sem a vaga para os Jogos de 2020. Outro brasileiro na final, Vladimir Silveira, acabou em sexto lugar.

Os Estados Unidos ficaram com a vaga na prova da Carabina de Ar 50m Três posições masculina, com a vitória de George Norton (USA), Leonardo Moreira chegou a final, mas terminou em oitavo.

Já o Skeet masculino teve a vitória de Frank Thompson (USA). ficando com a vaga em Tóquio. O melhor brasileiro foi José Vendrusculo Junior, apenas na 27ª posição.

O skeet feminino foi vencido por Amber English (USA). Entretanto, como os Estados Unidos já tinha conquistado duas vagas no Mundial deste ano e as atiradoras do país fizeram dobradinha no torneio continental, a vaga em 2020 foi para Francisca Chadid (CHI), terceira colocada. Daniele Gedeon, única brasileira, terminou em 10º.

Após o Pan, o Brasil fecha com dois pódios: Emerson Duarte no Tiro Rápido 25m e Philipe Severo na Pistola de Ar 10m, entretanto o país sai do México sem vagas para 2020.

Foto; USA Shooting



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes