Pan-Americano de Tiro Esportivo 2018 - Dia 1

Valendo vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, começou neste sábado (3) o Pan-Americano de Tiro Esportivo, que está sendo realizado em Guadalajara (MEX).

O campeão de cada uma das modalidades individuais garante vaga em Tóquio, exceto no Skeet (feminino e masculino) e na Carabina de Ar 50m 3 posições masculina, onde os EUA ganharam vaga pelo Mundial, e na Fossa Olímpica, em que serão distribuídas duas vagas. Também estão em jogo vagas nas provas mistas, que serão incluídas a partir de 2020, que se um país conquistar a vaga em ambos os gêneros nas provas da carabina de ar 10m, pistola de ar 10m e fossa olímpica ganha a vaga (Simples não?).

Na prova da pistola de 10m masculino, o ouro foi para James Hall (USA), que superou no disparo final a Jose Aguilar (GUA). O brasileiro Phillipe Severo terminou com a medalha de bronze e conquistou uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, assim como Julio Almeida, que ficou em 4º lugar.

Os EUA voltaram a vencer no sábado ao ganhar a carabina de ar 10m feminina, com Minden Miles (USA). Alison Weisz (USA) ganhou a prata e Fernanda Russo (ARG) o bronze. A melhor brasileira ofi Geovana Meyer, que ficou na 21ª colocação e não avançou para a final.

No domingo (3) serão realizadas as provas da carabina de ar 10m masculino e da pistola de 10m feminina.

Foto: USA Shooting


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes