Últimas Notícias

Natália Mayara é vice-campeã no Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas

Neste domingo, 4, Natália Mayara conquistou o vice-campeonato no primeiro Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, realizado no Clube Esperia, em São Paulo. A brasiliense foi superada pela argentina Maria Florência por dois sets a zero com parciais de 6x1 e 6x2. 

A competição contou com a participação de 80 tenistas de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Japão.

Na fase eliminatória, Natália disputou dois jogos e venceu as compatriotas Thalia Conceição, na primeira partida, e Rejane Candida, na segunda, ambas por dois sets a zero.

"Sabia que a competição seria um desafio muito grande para mim e ainda cheguei na final. Eu vim muito lesionada e a adversária era muito boa. Foi ótimo sair com um troféu” comentou a campeã parapan-americana que se recupera de uma contusão no cotovelo direito.

Natália, que teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um ônibus aos dois anos de idade, encerrou as competições desta temporada e agora terá duas semanas de férias no Brasil antes de voltar aos Estados Unidos, onde mora, para fazer a pré-temporada de 2019.

Na categoria Quad, Ymanitu Silva, número 8 do mundo, fez dobradinha e faturou os títulos de simples e duplas. Na chave de simples, derrotou o japonês Mika Ishikawa de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, e sagrou-se campeão. Na decisão de duplas, os dois finalistas formaram parceria e venceram o chileno Pablo Araya e o brasileiro Augusto Fernandes por 6/3 e 6/2.

Já a categoria masculina teve um duelo nacional e terminou com a vitória do cabeça 1 Lucas Correa sobre o oitavo pré-classificado Samuel de Oliveira por 6/1 e 6/2. Nas duplas, o brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Agustin Ledesma levaram a melhor sobre o japonês Yoshinobu Fujimoto e o argentino Ezequiel Casco e ganharam por 7/6(4), 4/1 e retirada dos adversários.

Na categoria júnior, João Lucas Takaki foi o campeão ao superar Maria Fernanda Alves por 6/3, 4/6 e 7/6(5).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar