Últimas Notícias

Nadal desiste do Masters de Paris por contusão e Djokovic volta a ser número 1 do mundo

Rafael Nadal (ESP) desistiu esta quarta-feira minutos antes de entrar em quadra para disputar a segunda rodada do ATP Masters 1000 de Paris, em França, devido a uma lesão abdominal. O espanhol ia defrontar Fernando Verdasco, mas vai ser substituído por um lucky loser, Malek Jaziri.

Nadal regressava à competição após dois meses, e recém recuperado da lesão no joelho e está de novo com problemas físicos que o impedem de competir. Ainda não há qualquer garantia de que possa competir no ATP Finals em Londres. “Comecei a sentir dores abdominais nos últimos dias, poderia jogar hoje mas duvido que pudesse acabar o torneio e há o risco da lesão se agravar" Explicou

Com Djokovic já na terceira rodada, após bater João Sousa na terça-feira(30), o sérvio tem garantido o regresso à posição de número 1 do Mundo na próxima semana. Djokovic só precisava de chegar uma ronda mais longe do que Nadal em Paris. E Fazia 15 anos que não tínhamos três tenistas chegando à liderança do ranking da ATP na mesma temporada

Em 2003, foram quatro os tenistas a passar pelo primeiro posto: Andre Agassi, Lleyton Hewitt, Juan Carlos Ferrero e Andy Roddick. Em 2018,  Federer começou como o número 1 do mundo, depois Nadal assumiu a liderança e agora Djokovic assume a liderança.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar