Mundial de skate Park 2018 - Pedro Barros dá show e é campeão no masculino

Neste sábado (3) tivemos a disputa da competição masculina no mundial de skate em Nanjing (CHN) e deu Brasil no lugar mais alto do pódio. Pedro Barros, que tinha conquistado a prata na etapa final do circuito mundial de skate Park, faturou o ouro.

Barros, que entrou na semifinal graças a ter sido finalista no circuito mundial, fez a terceira melhor nota na semi e na final, com uma grande variedade de manobras, levou o título. Heimana Reynolds (USA) ficou com a prata e Kegan Palmer (AUS) foi bronze. Outro brasileiro na final, Murilo Peres terminou em sétimo lugar

O Campeonato Mundial de Park em Nanquim, na China, é considerado um marco na caminhada rumo a Tóquio por se tratar do primeiro evento sancionado oficialmente pela World Skate, a federação internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional que governa o skate no processo olímpico (o período da qualificação olímpica, contudo, vai de janeiro de 2019 até 31 de maio de 2020). O torneio é considerado o "primeiro Mundial da história do skate".


foto:reprodução/instagram

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes