Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso - Penúltimo Dia

Tivemos nessa sexta (9), o último dia de disputas do Mundial de Levantamento de Peso que está sendo disputado em Ashbagat, Turcomenistão.

Masculino 109 KG:
O armênio Simon Martirosyan confirmou o favoritismo ao levantar 435 kg no total e conquistou o ouro sem grandes problemas, esse foi o primeiro ouro da carreira de Martirosyan em Mundiais ou Olimpíadas, na Rio 2016 ele conquistou a prata. Yang Zhe da China foi prata com 419 kg e o polaco Arkadiusz Michalski foi bronze com 403 kg. O uzbeque Ruslan Nurudinov que era um dos grandes favoritos ao pódio na competição acabou não levantando peso no arranque e com isso não adiantou muito ele levantar 227 kg no arremesso.

Feminino 87 KG:
Essa foi mais uma categoria feminina com domínio de China e Coreia do Norte, Ao Hui da China levou o ouro com 268 kg, a norte-coreana Kim Un-ju foi prata com 263 kg levantados e o bronze ficou com Crismery Santana da República Dominicana que levantou 254 kg, essa foi a primeira medalha conquistada pela atleta dominicana na carreira.

Foto:IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar