Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso 2018 - Dia 2

Tivemos nessa sábado (3), o segundo dia de disputas do mundial de levantamento de peso que está sendo disputado em Ashgabat, Turcomenistão.

Feminino 49KG:
A Ásia deu início a seu grande dia na competição na primeira categoria disputada do dia, o ouro ficou com Chayuttra Pramongkohl da Tailândia com 209 kg no total e a prata e o bronze ficou com duas chinesas, Hou Zhihui levantou 208 kg no total e Jiang Huihua levantou 206 kg. A brasileira Luana Madeira disputou essa categoria mas não conseguiu levantar nenhum peso.

Masculino 61KG:
A Ásia manteve sua hegemonia na competição na única categoria masculina do dia, o ouro ficou com Eko Yuli Irawan da Indonésia com 317 kg no total e a China novamente ficou com prata e bronze, Li Fabin levantou 310 kg no total e Qin Fulin levantou 308 kg no total. Campeão do mundo ano passado, o colombiano Francisco Mosquera terminou na quarta colocação.

Feminino 55KG:
A tailandesa Sukanya Srisurat quebrou o recorde mundial da categoria ao levantar 232 kg no total, a China novamente ficou no "quase ouro" ganhando prata e bronze, Li Yajun e Zhang Wangqiong levantaram ambas 225 kg totais mas Li Yajun foi prata nos critérios de desempate. De volta a mundiais após cumprir suspensão por doping, a romena Cristina Iovu que competiu em Londres 2012 pela Moldávia e no mundial de 2013 pelo Azerbaijão terminou em quarto lugar, muito perto da medalha.

Foto:IWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar