Mundial de Levantamento de Peso 2018 - Dia 1

Começou nessa sexta-feira (2), em Ashbagat, Turcomenistão, o Mundial de Levantamento de Peso, a competição é a primeira que irá servir de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Masculino 55KG:
O norte-coreano On Yun-chol confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro com 282 quilos levantados no total, o norte-coreano quebrou o recorde mundial no arremesso com 162 quilos levantados. Ali Chontey do Cazaquistão levou a prata com 252 quilos no total, o cazaque não teve um desempenho brilhante no arremesso com apenas 138 quilos levantados e o sexto lugar mas os 120 quilos levantados no arranque foram o suficiente para o cazaque ser medalhista de prata. O italiano Mirco Scarantino teve um desempenho apenas razoável no arremesso e no arranque (Quinto lugar em ambos) mas 252 quilos no total foram o suficiente para garantir o italiano a medalha de bronze. Kim Yong-ho da Coreia do Sul com 251 kg no total e Josué Brachi da Espanha com 250 kg totais ficaram muito perto da medalha mas o desempenho ruim no arremesso deixaram os dois para trás na briga. Lai Gia Thahn do Vietnã, Teerapat Chomchuen da Tailândia e Kwak Un-bom da Coreia do Norte estavam entre os candidatos a medalha mas como não conseguiram levantar peso no arremesso ficaram fora da disputa por medalhas.

Feminino 45KG:
Na primeira categoria feminina disputada em Ashbagat, o domínio foi total da Tailândia e do continente asiático, o ouro ficou com Tunya Sukchareon com 186 kg levantados no total e a prata ficou com Chiraphan Nanthawong com 171 kg no total, ambas as atletas são tailandesas. Para festa da torcida da casa, o bronze ficou com Yulduz Jumabayewa do Turcomenistão para festa da torcida da casa em Ashbagat, ela levantou 169 kg no total. Campeã olímpica nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, a venezuelana Kathein Echandía levantou 157 kg no total e ficou com a quarta posição.

Foto:IWF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes