Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso 2018 - Dia 6

Tivemos nessa quarta (7), o sexto dia de disputas do Mundial de Levantamento de Peso, que está sendo disputado em Ashgabat, Turcomenistão.

Masculino 96KG:
O iraniano Sohrab Moradi dominou a prova no arranque e no arremesso quebrando o recorde mundial com 186 kg no arranque e 230 kg no arremesso respectivamente, com 416 kg no total ele quebrou o recorde mundial da categoria também. Tian Tao da China foi prata com 407 kg levantados e Nicolae Onica da Romênia com 391 kg foi bronze, o romeno não ficou entre os 3 nem no arranque e nem no arremesso mas por ter tido uma constância nas duas etapas foi o terceiro colocado no geral.

Feminino 76KG:
Em disputa super equilibrada entre a chinesa Wang Zhouyu e a norte-coreana Rim Jong-sim, melhor para a chinesa que levantou 270 kg para ficar com o ouro, a norte-coreana levantou 269 ficando com a prata. A disputa entre o bronze ficou com a América do Sul, Neisi Dajomes do Equador e Leydi Sólis da Colômbia brigaram até a última rodada pela medalha e a equatoriana levou a melhor com 259 kg levantados, a colombiana levantou 256 kg.

Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar