Mundial de Caratê 2018 - Dia 2

O Brasil mostrou ótimo desempenho no segundo dia do mundial de Caratê, que está sendo disputado em Madri, com Vinícius Figueira chegando a final do kumitê até 67Kg, categoria olímpica.

Vinícius estreou vencendo Jess Romelo (BEL) por 1 a 0 e em seguida superou Milocz Sabieski (POL) por 2 a 0. Nas oitavas de final, Vinícius Figueira derrotou Martial Yves Tadissi (HUN) por 4 a 0, nas quartas derrotou Ali Elsawy (EGY) e na semifinal, superou Camilo Veloso (CHI) por 3 a 1 e se garantiu na grande final, que será no sábado (10) contra Steven Dacosta (FRA).

“Eu me sinto ótimo por essa qualificação! Eu só tenho mais uma luta, mas pelo menos eu sei que estou na final. Acho que melhorei ao longo da competição porque tive tantas lutas difíceis hoje, então me sinto muito satisfeito com a minha participação no torneio até agora ”, disse Vinicius Figueira ao site WKF.net. 

Já outros brasileiros não foram tão bem. Na categorias masculinas, Douglas Brose foi eliminado na segunda luta por Adrianysah Arrosyiid (INA) por 2 a 1. Wiliams  Quirino, que tinha folgado na primeira rodada, foi eliminado na segunda rodada Walid Guezmil (TUN) por 4 a 0.

Entre as mulheres, Valéria Kumizaki caiu na segunda rodada para Dina Durmis (SRB) na categoria até 55 Kg; Stephani de Lima caiu na terceira rodada para Assell Alnalmi (JOR) na categoria até 61 kg e Jéssica de Paula perdeu na primeira rodada para Shiang-Shiau Gu (TPE).

Na quinta(8) teremos as disputas por equipes do Katá e do Kumitê.  No Kata, o Brasil estreia contra os Emirados árabes no feminino e  e contra a Rússia no masculino. No Kumitê, o Brasil enfrenta a Sérvia no feminino e a Lituânia no masculino.


foto: WKF.net

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes