Últimas Notícias

Morre Waldir Boccardo, ex-jogador de basquete brasileiro bronze nos Jogos de 1960

Morreu no último dia 18 o ex-jogador da seleção brasileira de basquete e medalhista olímpico, Waldir Boccardo.

Como atleta, Waldir brilhou com a camisa do CR Flamengo, mas antes de chegar ao Rubro-Negro teve passagens curtas pelo CR Vasco da Gama e Botafogo FR, além do São José, seu primeiro clube. No entanto, foi na Gávea que Boccardo viveu os seus melhores momentos; foram 15 anos, chegando ao clube em 1958 e saindo em 1973, participando de inúmeras conquistas.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Waldir Geraldo Boccardo, que nasceu em São Manuel (SP), em 28 de janeiro de 1936, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma (1960) e um ano antes foi campeão Mundial no Chile (1959). Além disso, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Buenos Aires (1959) e foi campeão Sul-Americano em Córdoba (1960). Como assistente-técnico integrou a comissão técnica do selecionado nacional terceiro colocado no Campeonato Mundial das Filipinas (1979).

Waldir tinha 82 anos.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar