Últimas Notícias

Morre atleta queniano medalhista olímpico nos Jogos da Cidade do México, em 1968

A família do atleta Naftali Bon está em luto após sua morte. O ex-campeão do revezamento 4 x 400 metros morreu na última sexta-feira, 2 de novembro, enquanto passava por tratamento no Hospital Kapsabet Referral.

Pioneiro, Bon fazia parte do quarteto queniano que conquistou a prata durante os Jogos Olímpicos de 1968 realizados na cidade do México.

Ele, ao lado de outros três corredores (Daniel Rudisha, Charles Asat e Munyoro Nyamau) terminou em segundo lugar, com um tempo recorde de dois minutos e 59 segundos.

Naquela ocasião, a equipe que representou o Quênia conquistou 9 medalhas, incluindo 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

A fatalidade da morte de Naftali Bon acontece meses depois de outro atleta queniano perder sua vidaa em um desastre. Nicholas Bett morreu em um terrível acidente automobilístico em agosto deste ano, quando um carro que ele estava dirigindo desviou da estrada e caiu em uma vala.

Bett era uma grande promessa do atletismo queniano e foi campeão mundial dos 400m com barreira no Campeonato Mundial de Pequim, em 2015. 

Foto: kenyans.co.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar