Mo Farah sinaliza retorno às pistas em Tóquio 2020


O britânico Mo Farah revelou que está pensando seriamente em retornar às pistas de atletismo nas Olimpíadas de Tóquio.

"Minha meta em 2019 é competir na maratona", disse Farah, que conquistou a confiança na categoria, depois de vencer a Maratona de Chicago no mês passado, batendo o recorde europeu.

"Eu fui honesto e disse que tinha encerrado com a pista, mas eu olhei para os meus companheiros de equipe e meus antigos adversários e parte de mim sente falta disso. Eu sinto que ainda posso ganhar medalhas e fazer o melhor ao longo dos anos. Se houvesse uma chance de competir, não recusaria", completou Farah.

Farah tem 10 títulos globais nas pistas, mas foi batido em sua última competição, nos 5.000m no Mundial do ano passado em Londres, em que ficou em segundo lugar.

Se isso é uma motivação, não está claro, mas ele falou abertamente sobre a possibilidade de defender seu título mundial de 10.000m em Doha no próximo ano. 

E perguntado diretamente sobre correr a mesma distância em Tóquio no ano seguinte, ele respondeu: "Sim, há uma chance. Quando eu estava treinando na pista em Chicago, estava fazendo ótimas sessões. Eu ainda tenho isso. Eu nunca diria que fiz isso e fico de olho nisso. Quero recolher o máximo de medalhas que conseguir. Tudo depende da minha performance na Maratona de Londres. Se eu vencer, posso pensar diferente. É bom ter as duas opções onde eu ainda posso competir na pista e fazer a maratona".

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes