Ministro dos esportes da Coreia do Norte viajará ao Japão para reuniões


O ministro dos esportes da Coreia do Norte viajará ao Japão para participar de reuniões olímpicas em Tóquio nesta semana, segundo disse o governo japonês.

Os norte-coreanos são proibidos de entrar no Japão como parte das sanções impostas por seus testes nucleares e de mísseis.

Kim Il Guk, que também é presidente do comitê olímpico da Coreia do Norte, viajará ao Japão para participar da Assembleia Geral da Associação Nacional de Comitês Olímpicos (ANOC) na quarta e quinta-feira.

"O esporte internacional e a carta olímpica compartilham essa noção de não discriminação contra qualquer nacionalidade", disse o secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga. "Com base nisso, é uma exceção que permitimos ao ministro Kim Il Guk, que está planejando vir para a Assembleia Geral desta semana. Nós permitimos que ele entrasse no país como uma exceção.”

Esta não é a primeira vez que o Japão renuncia a proibição em nome do esporte. Em fevereiro de 2017, atletas e autoridades norte-coreanos receberam permissão para entrar no país para os Jogos Asiáticos de Inverno em Sapporo.

A Coréia do Norte também planeja participar dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Foto: Reuters




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes