Medalhista no Mundial Sub-20, saltadora Mirieli Estaili prepara mudança para os Estados Unidos


A saltadora Mirieli Estaili da Silva Santos, medalha de ouro no salto triplo do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em setembro, e medalha de prata no Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, em julho, está se despedindo de Sorriso (MT), onde mora e treina, e do Brasil.

A atleta, nascida a 1º de abril de 1999 em Conceição de Araguaia, no Pará, e radicada desde os três meses de idade em Sorriso, muda no início do ano de 2019 para os Estados Unidos. Ela conseguiu vaga para ingressar na Universidade do Missouri, após ser convidada para estudar, treinar e competir pela escola, depois de conquistar vários títulos no Atletismo.

"Eles me convidaram no ano passado e este ano prestei as provas exigidas e fui aprovada", contou Mirieli, treinada por Marcos Flademir Vieira, na Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso).

"A transferência é um mérito dela e o resultado de nosso trabalho, de nosso projeto social. Os resultados As marcas dela chamaram a atenção de sete universidades norte-americanas e ela escolheu a melhor para seus interesses. Vai disputar o NCAA", disse Marcos Vieira. "Isso é um estímulo para todos os outros atletas do projeto", completou.

Mirieli é a quarta colocada no Ranking Mundial da IAAF de 2018 da categoria Sub-20, com 13,81 m (1.5), marca obtida na Finlândia. Com o resultado, lidera o Ranking Brasileiro da idade e ocupa o terceiro lugar no Ranking Absoluto Nacional.

Foto: CBAt




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes