Lucie Safarova anuncia aposentadora após o Autralian Open 2019


A tcheca Lucie Safarova anunciou que encerrará sua carreira após o Australian Open do próximo ano. Finalista do Roland Garros e número 5 do mundo em 2015, Safarova, de 31 anos, anunciou a notícia em uma coletiva de imprensa antes da final da Fed Cup entre a República Tcheca e Estados Unidos, em que foi vencido pelas tchecas. Ela espera poder jogar os torneios de simples e duplas em Melbourne e solicitou um convite para poder entrar direto na chave principal.

"Eu tive uma ótima carreira, mas minha saúde não permite que eu continue", disse Safarova. A tcheca tem lutado com várias doenças nas últimas três temporadas e viu o seu ranking de simples cair para o número 106. Ela disse que seus problemas de saúde fizeram com que a perspectiva de viagens constantes seja muito difícil.

A Safarova ganhou 7 títulos de simples e 15 títulos de duplas em seus 16 anos de carreira. A carreira de duplas de Safarova decolou quando ela se juntou a americana e amiga Bethanie Mattek-Sands em 2015. As duas venceram cinco Grand Slam juntas - Australian Open em 2015 e 2017, Roland Garros em 2015 e 2016 e US Open em 2016, subindo para o topo do ranking de duplas. Safarova também ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado de Barbora Strycova.

Foto: WTA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes