Últimas Notícias

Lucas Bebê é cortado da seleção de basquete masculino por contusão

O pivô Lucas Bebê está fora dos jogos da Seleção Brasileira de basquete contra República Dominicana e Canadá, dias 30 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente, válidos pela segunda janela da segunda fase da classificatória da Copa do Mundo da China. As duas partidas serão disputadas no ginásio Wlamir Marques, no Corinthians.

Uma das novidades na lista do técnico Aleksandar Petrovic, o pivô do Fuenlabrada, da Espanha, sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante a partida contra o MoraBanc Andorra, no último sábado, válida pela Liga ACB, e terá seu retorno à Seleção Brasileira adiado.

Depois de se apresentar normalmente com o restante do grupo, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira à tarde, no qual foi detectada uma lesão muscular grau 1 na panturrilha esquerda.

"Ele chegou reclamando de dores na perna esquerda, optamos por fazer um exame de imagem, onde infelizmente foi detectada uma lesão muscular de grau 1. Como a recuperação é de 10 a 15 dias, ele está fora dos dois jogos" explicou o médico da Seleção Brasileira Carlos Andreoli.

Sem defender o Brasil desde 2010, quando o pivô foi um dos destaques da campanha da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-18, Lucas Bebê lamentou a lesão em um momento tão importante para a equipe comandada por Aleksandar Petrovic.

"Fui pego de surpresa com o resultado da ressonância e infelizmente não será desta vez que vou poder retornar à Seleção Brasileira. Conversei com o Petrovic e estava muito feliz e motivado com essa nova oportunidade de defender meu país. Agora é pensar positivo, tratar a lesão e voltar ainda mais forte para poder estar presente na janela de fevereiro" lamentou o jogador do Fuenlabrada.

Para o lugar de Lucas Bebê, o técnico Aleksandar Petrovic chamou o pivô Du Sommer, do Paulistano. 

foto: Emilio Cobos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar