Lima, no Peru é escolhida sede para o Mundial de Levantamento de Peso de 2021

A cidade de Lima, capital do Peru foi escolhida como sede para o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso de 2021. A decisão foi tomada durante um meeting do Corpo Executivo da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF).

A Federação elogiou a proposta feita pela cidade, declarando apoio à "paixão e profissionalismo" demonstrados. "A IWF se sente muito privilegiada de ter uma sede de tão alta qualidade para o Mundial de 2021", declarou o presidente da entidade, Tamas Aján.

Lima é a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e já havia sido selecionada para abrigar o Mundial de 2018, mas a Federação Peruana de Levantamento de Peso concordou em ceder a realização do campeonato para a cidade de Ashgabat, Turcomenistão, "para apoiar a família do esporte", como declarou em comunicado.

No meeting também foram discutidas as medidas de transparência e boas práticas relativas aos exames anti-doping e a proteção dos atletas limpos, exigências do COI para manter o esporte com status olímpico após Tóquio-2020. Neste ano, voltam a competir nove países suspensos por um ano por repetidos problemas nos reexames de anti-doping das Olimpíadas de Beijing e Londres: Rússia, China, Moldova, Azerbaijão, Cazaquistão, Belarus, Turquia, Armênia e Ucrânia. As medidas solicitadas pelo COI incluem o cumprimento do Programa de Monitoramento de Normas da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e o envio de relatórios periódicos sobre a adoção de ações corretivas.


Foto: IWF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes