Últimas Notícias

Lima, no Peru é escolhida sede para o Mundial de Levantamento de Peso de 2021

A cidade de Lima, capital do Peru foi escolhida como sede para o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso de 2021. A decisão foi tomada durante um meeting do Corpo Executivo da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF).

A Federação elogiou a proposta feita pela cidade, declarando apoio à "paixão e profissionalismo" demonstrados. "A IWF se sente muito privilegiada de ter uma sede de tão alta qualidade para o Mundial de 2021", declarou o presidente da entidade, Tamas Aján.

Lima é a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e já havia sido selecionada para abrigar o Mundial de 2018, mas a Federação Peruana de Levantamento de Peso concordou em ceder a realização do campeonato para a cidade de Ashgabat, Turcomenistão, "para apoiar a família do esporte", como declarou em comunicado.

No meeting também foram discutidas as medidas de transparência e boas práticas relativas aos exames anti-doping e a proteção dos atletas limpos, exigências do COI para manter o esporte com status olímpico após Tóquio-2020. Neste ano, voltam a competir nove países suspensos por um ano por repetidos problemas nos reexames de anti-doping das Olimpíadas de Beijing e Londres: Rússia, China, Moldova, Azerbaijão, Cazaquistão, Belarus, Turquia, Armênia e Ucrânia. As medidas solicitadas pelo COI incluem o cumprimento do Programa de Monitoramento de Normas da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e o envio de relatórios periódicos sobre a adoção de ações corretivas.


Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar