Liga Mundial de Surfe 2018, etapa de Mauí - Steph Gilmore garante o Hepta e Carissa Moore leva a etapa

Stephanie Gilmore (AUS) fez história na etapa de Mauí na Liga mundial de Surfe. A australiana conquistou o sétimo título  da carreira ao ver a única adversária que poderia alcançá-la. Lakey Peterson (USA) ser eliminada na segunda rodada.

Aos 30 anos, a australiana igualou a marca da compatriota Layne Beachley, que também teve sete títulos até encerrar a carreira em 2006. Gilmore começou sua trajetória vitoriosa em 2007 quando, conquistou seu primeiro WCT. A surfista também foi campeã do torneio nos anos de 2008, 2009, 2010, 2012, 2014 e agora em 2018.

Mas quem levou o título da etapa foi Carissa Moore (USA), que enfrentou a compatriota  Maia Manuel, que derrotou Gilmore na semifinal e era a zebra. Mas Moore foi espetacular inclusive conseguindo um dez na final para vencer a etapa e terminar o campeonato em terceiro. A brasileira Tatiana Webston-Webb ficou nas quartas de final da etapa e terminou em quarto no campeonato. Outra brasileira, Silvana Lima não disputou a etapa por estar contundida e terminou em décimo terceiro no campeonato.

No 8 de dezembro teremos o início da etapa masculina em Pipeline, onde Gabriel Medina, Julian Wilson e Filipe Toledo disputam o título.


foto: WSL/Cestari

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes