Kobe Bryant é nomeado embaixador do Mundial de Basquete da China

Aposentado desde 2016, Kobe Bryant foi escolhido como o embaixador global do Mundial de Basquete 2019, que acontecerá na China. O anúncio foi feito pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) e pelo ex-jogador no Twitter.

Bryant se juntará ao chinês Yao Ming, ex-jogador do Houston Rockets e líder da Associação de Basquete da China, como representantes do evento.

Duas vezes campeão olímpico, cinco vezes campeão na NBA pelo Los Angeles Lakers e com quase 20 anos de carreira, Bryant visitou a China várias vezes para eventos promocionais durante seus anos como jogador e logo após anunciar sua aposentadoria.

Como embaixador, Kobe irá promover o Mundial pelo mundo. "Estou honrado de receber o convite da FIBA para servir como embaixador do Mundial. Espero que minha participação inspire e motive os melhores jogadores para representar seu país no maior palco do mundo. E estou ansioso para ver quem levantará o troféu no próximo ano", celebrou Bryant.

O Mundial de Basquete reunirá 32 seleções entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro de 2019, em oito cidades diferentes da China. O sorteio das chaves acontecerá em 16 de março, em Shenzhen, com a presença de Kobe.


Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes