Últimas Notícias

Japão e Holanda brilham na etapa do Obihiro da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade

1º DIA
O Japão ganhou duas medalhas no primeiro dia da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade da União Internacional de Patinação (ISU), em Obihiro.

Ayano Sato, Miho Takagi e sua irmã Nana conquistaram a medalha de ouro na disputa por equipes feminina, ao terminar com o tempo de 2:57.80. A equipe campeã olímpica da Holanda, composta por Ireen Wüst, Lotte van Beek e Joy Beune, ficou com o bronze, registrando um tempo de 3:00.13. Em terceiro, Yevgenia Lalenkova, Natalya Voronina e Elizaveta Kazelina, com o tempo de 3:01.11, garantiram a medalha de bronze pra Rússia.

A segunda medalha de ouro do Japão chegou nos 500 metros femininos, com Nao Kodaira, medalhista de ouro olímpica. Em segundo lugar, Vanessa Herzog da Áustria e, completando o pódio, Kodaira Maki Tsuji, também do Japão.

A equipe russa de Alexander Rumyantsev, Danila Semerikov e Sergey Trofimov venceu a prova de perseguição por equipes masculina com 3:41.26, batendo o time holandês formado por Bob de Vries, Simon Schouten e Marcel Bosker.

Os campeões olímpicos Håvard Bøkko, Sverre Lunde Pedersen e Simen Spieler Nilsen (NOR) conquistaram o bronze, cravando o tempo de 3: 42.14.

Nos 500m masculinos, o campeão olímpico, Haarvard Lorentzen (NOR), terminou 0,04 segundos à frente de Pavel Kulizhnikov (RUS) para subir ao lugar mais alto do pódio. Tatsuya Shinhama(JPN) angariou uma medalha a mais para os nipônicos.

2º DIA

O Japão continuou a brilhar no segundo dia de competições, com duas medalhas de ouro e uma de prata.

Nao Kodaira ganhou mais uma medalha de ouro nos 500 metros. Vanessa Herzog (AUT) ficou em segundo lugar, seguida por Olga Fatkulina (RUS).

O sucesso japonês continuou na final feminina de “Mass Start”, quando a campeã olímpica Nana Takagi venceu com o tempo de 8:58.09s. Irene Schouten (NED) terminou com o tempo de 8min58s19 para conquistar a prata e a sul-coreana Bo-Reum Kim ficou com o bronze, concluindo o percurso em 8:59s.

A medalha de prata do Japão veio nas mãos do 1.500m femininos, com Miho Takagi. A disputa foi vencida pela americana Brittany Bowe, tendo Yekaterina Shikhova (RUS) completado o pódio.

A Rússia dominou o evento masculino com seus patinadores vencendo campeões olímpicos em dois eventos.

Denis Yuskov (RUS) derrotou Kjeld Nuis(NED), com um tempo recorde de 1: 44.55 nos 1.500m, enquanto o holandês fez 1: 44.82. O compatriota de Nuis, Patrick Roest, registrou um tempo de 1: 45.12 para garantir a terceira colocação.

Pavel Kulizhnikov (RUS) ganhou o ouro nos 500m masculinos batendo o japonês Ryohei Haga e o campeão olímpico Håvard Lorentzen (NOR).

Andrea Giovannini, da Itália, venceu a final masculina de “Mass Start”. Simon Schouten (HOL) ficou em segundo e Cheonho Um da Coreia do Sul ficou em terceiro.

3º DIA

No ultimo dia, a Holanda conquistou três medalhas de ouro. Esme Visser nos 3.000 metros feminino deixou Natalia Voronina (RUS) com a prata e Martina Sáblíková (CZE) em terceiro.

Patrick Roest (HOL), em seguida, deu mais uma medalha dourada aos holandeses, agora no 5.000m masculino. O pódio foi completado pelo compatriota Marcel Bosker, com o bronze, e Alexander Rumyantsev em segundo lugar.

O terceiro ouro dos holandeses veio com Michel Mulder, Kai Verbij e Kjeld Nuis, na patinação por equipes. A Noruega, com o auxílio de Bjørn Magnussen, Henrik Fagerli Rukke e Håvard Lorentzen terminou em segundo, deixando os canadenses Christopher Fiola, Laurent Dubreuil e Antoine Gélinas-Beaulieu com o bronze.

A Rússia também teve um dia cintilante, conquistando duas medalhas de ouro.

Pavel Kulizhnikov, que já havia vencido os 500m, registrou o melhor tempo nos 1.000m masculinos com 1: 07.86. Nuis e Thomas Krol, ambos holandeses, terminaram respectivamente com 1: 08.39 e 1: 08.62 para compor o pódio.

O segundo ouro russo veio na equipe feminina. No contrarrelógio, Angelina Golikova, Olga Fatkulina e Yekaterina Shikhova desbancaram o trio japonês, formado por Nao Kodaira, Konami Soga e Maki Tsuji e o trio holandês, com Janine Smit, Femke Beuling e Jutta Leerdam.

Concluindo a competição, Vanessa Herzog (AUT) venceu dois patinadores japoneses para ganhar o ouro nos 1.000m feminino. Miho Takagi ficou em segundo e Nao Kodaira terminou em terceiro. 

Foto: ISU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar