Implementação do sistema de qualificação de Tóquio 2020 está entre os principais tópicos da reunião da IWF

A Diretoria Executiva da Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) deve se reunir na capital do Turcomenistão nos próximos dois dias com a implementação do sistema de qualificação revisado de Tóquio 2020 e questões que envolvem o Sistema Antidoping de Administração e Gestão (ADAMS). na agenda.

O sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos daqui a dois anos foi aceito por unanimidade no Congresso da IWF em Tashkent, capital do Uzbequistão, em julho.

Sob o sistema, que tem como principal objetivo "proteger o esporte limpo", os atletas serão testados com muito mais freqüência do que no passado, já que devem competir pelo menos seis vezes no período de 18 meses que começa em 1º de novembro.

A data de início coincide com o dia de abertura do Campeonato Mundial da IWF 2018, que servirá como o primeiro evento de qualificação para Tóquio 2020.

Mais de 70 levantadores de peso que não conseguiram registrar seu próprio paradeiro no ADAMS, operado pela Agência Mundial Antidoping, foram impedidos de participar do evento.

Com o lugar do levantamento de peso como um esporte olímpico depois de 2020 sob ameaça por causa de seu histórico de doping passado, a IWF introduziu regras de qualificação duras e uma nova política antidoping.

A IWF emitiu avisos freqüentes aos atletas e suas Federações Nacionais sobre a atualização de suas informações sobre o paradeiro no sistema ADAMS.

Apesar dessas advertências, que incluíam declarações públicas no site da IWF em junho e setembro e lembretes mensais, muitos atletas não conseguiram cumprir e não podem competir aqui.

Acredita-se que a área mais afetada seja a Oceania, mas os atletas da Ásia, África, América do Sul e Europa também estão em falta.

Outros itens da agenda da reunião do Conselho Executivo da IWF incluem relatórios das Comissões de Esporte Limpo e Antidopagem da IWF.

Haverá também uma decisão sobre os anfitriões do Campeonato Mundial de 2021 da IWF e um relatório sobre a competição de levantamento de peso no recente Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.

Foto:Ashgabat 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes