Huntington Beach, na Califórnia pleiteia realização de eventos nas Olimpíadas de 2026


Boas condições geográficas e um histórico dedicado aos esportes radicais e à cultura do surfe: esses seriam diferenciais apontado por Kelly Miller, presidente e chefe executivo do movimento Visitem Huntington Beach para propor a cidade californiana como uma das sub-sedes das Olimpíadas de 2026, a ser realizada em Los Angeles : "Surfe está no DNA histórico da área e a cidade seria uma excelente sede".

Miller citou também as condições privilegiadas da região sobre localidade, ventos e condições do mar: "São 10 milhas de praia, e igualmente importante,a consistência das ondas aqui.As pessoas dizem que são quase mais consistentes do que em qualquer lugar do mundo.Não sei se é totalmente verdade, mas eu arriscaria dizer que em qualquer dia você pode surfar bem em Huntington Beach".

A cidade é considerada um dos berços do surfe moderno: foi onde George Freeth, herói do corpo de salva-vidas da Califórnia e um dos primeiros divulgadores do esporte exibiu suas habilidades com uma prancha pela primeira vez fora do Havaí, em 1907. Huntington Beach tem sido há mais de um século um ponto de encontro para surfistas de todo o mundo, influenciou a música e a moda, frequentemente é retratada na mídia e nas artes quando se fala de esportes radicais e abriga o Museu Internacional do Surfe. Neste ano, recebeu o Vans US Open, evento que reuniu a principal divisão do surfe feminino, mais categorias de acesso masculinas e competições de BMX e skate.

Huntington Beach também pleiteia a realização das provas de BMX olímpicas para a cidade. O surfe está no programa das Olimpíadas de Tóquio, 2020, mas o COI ainda não decidiu pela permanência do esporte para as futuras edições dos jogos.





Foto: Visit Huntington Beach

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes