Guiana desiste e Brasil disputará a qualificação para o Mundial de Curling masculino

A equipe brasileira de Curling masculino irá disputar a Qualificação para o Mundial da modalidade, a ser realizado em Janeiro de 2019 na Nova Zelândia.


A confirmação veio com o capitão da seleção da Guiana, Rayad Hussain, ao site Brasil Zero Grau e também no facebook da Federação Guianense de Curling

A Guiana ficou em segundo lugar no Desafio das Américas, realizado no último final de semana, batendo inclusive o Brasil duas vezes (com os placares de 10-9 e 8-7). O vencedor foi os Estados Unidos, que levaram a única vaga direta em disputa.

Hussain disse ao Brasil Zero Grau que: "Como não temos fundos, é muito dinheiro e tempo para apostar sem ter jogado mais juntos. Queremos ter certeza de que conseguiremos obter um bom resultado para gastarmos muito dinheiro e ficarmos longe de nossos trabalhos."

O pequeno país sul-americano é um dos membros mais novos da Federação Mundial de Curling (WCF), com filiação apenas em 2016. A federação local ainda não é tão estruturada e os jogadores sofrem para encontrar patrocinadores. Atualmente, são três jogadores que moram no Canadá e um que reside nos Estados Unidos. 

No Facebook a federação do país confirmou a ausência:
A seleção masculina se junta a seleção feminina, que abriu mão da disputa do Desafio com os Estados Unidos, mas ficou com a vaga na Qualificação.

Foto: WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes