Últimas Notícias

Guiana desiste e Brasil disputará a qualificação para o Mundial de Curling masculino

A equipe brasileira de Curling masculino irá disputar a Qualificação para o Mundial da modalidade, a ser realizado em Janeiro de 2019 na Nova Zelândia.


A confirmação veio com o capitão da seleção da Guiana, Rayad Hussain, ao site Brasil Zero Grau e também no facebook da Federação Guianense de Curling

A Guiana ficou em segundo lugar no Desafio das Américas, realizado no último final de semana, batendo inclusive o Brasil duas vezes (com os placares de 10-9 e 8-7). O vencedor foi os Estados Unidos, que levaram a única vaga direta em disputa.

Hussain disse ao Brasil Zero Grau que: "Como não temos fundos, é muito dinheiro e tempo para apostar sem ter jogado mais juntos. Queremos ter certeza de que conseguiremos obter um bom resultado para gastarmos muito dinheiro e ficarmos longe de nossos trabalhos."

O pequeno país sul-americano é um dos membros mais novos da Federação Mundial de Curling (WCF), com filiação apenas em 2016. A federação local ainda não é tão estruturada e os jogadores sofrem para encontrar patrocinadores. Atualmente, são três jogadores que moram no Canadá e um que reside nos Estados Unidos. 

No Facebook a federação do país confirmou a ausência:
A seleção masculina se junta a seleção feminina, que abriu mão da disputa do Desafio com os Estados Unidos, mas ficou com a vaga na Qualificação.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar