Últimas Notícias

Grand Prix de Patinação Artística 2018 - NHK Trophy: Dia 3

No dia que encerrou o NHK Trophy, a Dança no Gelo teve as surpresas das atuações dos britânicos Fear e Gibson, saltando do 7o. para o 4o. lugar e de Hawayek e Baker, dos EUA: ouro, superando os líderes da véspera, Zagorski e Guerreiro, da Rússia.

Dança no Gelo:

Uma surpresa que levantou o público na Arena Verde de Hiroshima: em um dia em que a vitória parecia certa para Tiffani Zagorski e Jonathan Guerreiro, da Rússia—que abriram uma vantagem de 5 pontos na dança rítmica do dia anterior—quem ficou com o ouro foram os norte-americanos Kaitlin Hawayek e Jean-Luc Baker, com um programa fluido, de execução apurada e extremamente emocional. Foi a primeira medalha da dupla em uma etapa do Grand Prix de patinação Artística.

Com 113.92 pontos, 51.64 de componentes artísticos, Hawayek e Baker conseguiram na somatória final ficar 1,58 ponto a frente de Zagorski e Guerreiro. A dupla russa não fez uma boa apresentação, com erros de giros, sincronia falha e um ponto deduzido por excesso de tempo num levantamento rotacional. 

O bronze ficou com os irmãos  Rachel e Michael Parsons, dos EUA, que confirmaram a consistência das atuações com a terceira melhor performance do dia. Outro destaque da dança livre foi a dupla britânica Lilah Fear e Lewis Gibson, quarta a se apresentar, que ao som de um medley de Disco Music deu um verdadeiro show de precisão e velocidade ganhando a melhor nota técnica do dia. A dupla ficou apenas 0.63 ponto atrás de Hawayek e Baker no programa livre e na somatória avançou do 7o. para o 4o. lugar.

Com a prata, Zagorski e Guerreiro agora dependem dos resultados de outras duplas para se classificar para a final do Grand Prix. Hawayek e Baker ainda disputam a etapa Internationaux de France, a partir do dia 23 de novembro.


CLASSIFICAÇÃO - DANÇA NO GELO - DANÇA LIVRE:

1. Kaitlin Hawayek/Jean-Luc Baker (EUA) 113.92 pontos
2. Lilah Fear/Lewis Gibson (GBR) 113.29 pontos
3. Rachel Parsons/Michael Parsons (EUA) 109.57 pontos
4. Tiffani Zagorski/Jonathan Guerreiro (RUS) 107.56 pontos
5. Carolane Soucisse/Shane Firus (CAN) 103.83 pontos
6. Shiyue Wang/Xinyu Liu (CHN) 101.69 pontos
7. Anastasia Skoptcova/Kirill Aleshin (RUS) 95.43 pontos
8. Misato Komatsubara/Tim Koleto (JPN) 94.87 pontos
9. Alexandra Nazarova/Maxim Nikitin (UCR) 93.02 pontos

CLASSIFICAÇÃO FINAL - DANÇA NO GELO - NHK TROPHY:

OURO - Kaitlin Hawayek/Jean-Luc Baker (EUA) 184.63 pontos
PRATA - Tiffani Zagorski/Jonathan Guerreiro (RUS) 183.05 pontos
BRONZE - Rachel Parsons/Michael Parsons (EUA) 178.64 pontos

4. Lilah Fear/Lewis Gibson (GBR) 177.20 pontos
5. Carolane Soucisse/Shane Firus (CAN) 169.84 pontos
6. Shiyue Wang/Xinyu Liu (CHN) 167.96 pontos
7. Anastasia Skoptcova/Kirill Aleshin (RUS) 159.96 pontos
8. Misato Komatsubara/Tim Koleto (JPN) 154.27 pontos
9. Alexandra Nazarova/Maxim Nikitin (UCR) 153.22 pontos





Foto:ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar